quarta-feira, 16 de julho de 2008

O dia do casamento - Capítulo VIII


Sophia estava em sua casa, com seu cigarro (um triste vício). Mas algo a incomodava, estava incerta do que tivera feito, começou a achar que não deveria ter se intrometido na vida da amiga de tal forma, mas por outro lado achava que estava certa. Mas era estranho imaginar que a amiga podia odia-la para o resto da vida. Estava indecisa, tinha medo! Entre um cigarro e outro decidiu que no dia seguinte procuraria Luiza, e explicar-se-ia pelo que fez. No dia seguinte, acorda, vai até o banheiro, se olha no espelho, não se reconhece... Tem medo. Passa o dia inteiro pensando se deveria mesmo procurar Luiza. Para lá, para cá, de um lado para outro, às 18:00h decidiu que deveria ir até a casa de Luiza... E foi.Chegando, dá de cara logo com a dona Marieta, mãe de Luiza. Ela olha indiferente, Sophia sente-se mal. Então pergunta meio envergonhada:

-Luiza está?
-Sim está, mas o que veio fazer aqui? Atormentar a cabeça de minha filha com seus pensamentos errados?
-Não, vim apenas desculpar-me.
-Ah!
-Posso entrar?

Não diz mais nada, apenas balança a cabeça dizendo que sim, tem um olhar frio. Então Sophia sobe as escadas em direção ao quarto de Luiza. Bate na porta, Luiza abre, Sophia diz:

-Podemos conversar?
-Se eu falar que não, você vai insistir que eu sei! Então não quero perder tempo, diga logo o que tem a dizer e vá embora!
-Está muito chateada comigo? É que na verdade eu só queria o seu bem e acabei fazendo o que sei que é melhor pra...
-Você não sabe o que é melhor pra mim Sophia, nunca soube, se soubesse não teria feito o que fez, você sabe quanto já sofri por Pietro, e não quero, não posso mais sofrer com isso.
-Luiza, desculpe, mas você seria infeliz casando-se com Apolo, você não o ama.
-Discutir contigo é inútil mesmo! Já disse, de meus sentimentos só eu que sei. Não quero mais sofrer por Pietro.
-Se tens medo de sofrer é porque o ama, se não o amasse não sofreria. Você tem medo... Medo de assumir que ama Pietro de verdade, e é com ele, não com Apolo que quer viver o resto de sua vida!
-Eu amo Apolo, é Apolo que eu amo você não consegue entender? Amo tanto que não sei nem do que sou capaz para conseguir o amor dele de volta pra mim. - Luiza chora descontroladamente.
-Porque choras? Vá implorar o perdão de Apolo se o ama tanto como dizes, vamos... Vou contigo e digo que tudo que fiz foi plena maldade. E digo mais, falo de todo esse ‘amor’ que você sente por ele. Vamos?
-Ah, agora você quer consertar o que fez? Arrependeu-se?
-Não, em nenhum momento me arrependi. Mas se você quer continuar se enganando... Não posso mais ajudar-te! Então vamos conversar com Apolo, desminto o que disse e tudo volta a ser como era antes!
-Não vou, pára de querer se meter na minha vida, de querer resolver meus problemas, de querer saber sempre mais que a mim mesma, pára... Pára... Não agüento mais!
-Não vai porque tem medo, porque no fundo sabe de seu amor por Pietro.
-Vá embora Sophia!
-Hamha, eu irei! Não sou de humilhar-me muito, você sabe... Mas sei que um dia irá agradecer-me, e este dia será no dia de seu casamento com Pietro, você irá até minha casa convidar-me para festa, e ai vai ser tarde de mais.
-Ahahahahaha! Coitada, você acha mesmo Sophia? Acha que um dia agradecerei a você por estragar a minha vida? E ainda acredita que me casarei com Pietro?
-Eu acredito no amor verdadeiro!
-Sophia, eu tenho dó de você!

8 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Achei bem interessante e quero acompanhar a história toda.
Você mesma que escreve? Como se inspira?

Tatty disse...

Gostei dos seus textos...

passa no meu... http://bioblue.blogspot.com

abços

Anônimo disse...

gostei da novelinha...

abraço


http://midiaculturaletc.blogspot.com/

Rodrigo disse...

Gostei do blogvela ^^

Anônimo disse...

bacana seus textos :D
já comentei q sua ideia de capitulo é otimaa!! =]

Douglas Lopes disse...

Pelo que intendi é tu ke escreve estas histórias neh? Legal o blog ^^




-----------------------------------------------------
Se voce precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Um provedor gratuito que já distribuiu mais de 1,5milhões em prêmios!
Você já começa a ganhar a partir de 10 horas navegadas no mês!

Mais detalhes em:
www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

wallis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wallis disse...

Olha só que coisa né!
to viciado na história agora! rsrsr
Será um triste vício!? SHuhsuhsUsUhss