terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A droga da Chuva, o Caos de São Paulo e a Cegueira das pessoas.

Hoje enfrentei um verdadeiro caos na volta para casa, aquilo que vejo todos os dias no jornal, se fez realidade na minha vida hoje. Enfrentei uma chuva muito forte, peguei ônibus lotado com vidros fechados, (pois as pessoas não querem se molhar, se estivesse no auge da gripe suína, aposto que todos os 300 passageiros daquele ônibus teria se contaminado) nessa volta para casa tive direito até a ruas alagadas, pé na lama, entre outras coisas mais... Como forma de distração presto atenção na conversa alheia, então ouço reclamações como por exemplo "Merda de chuva, me pegou bem na hora que estava saindo do serviço", "Que droga, São Paulo está uma bagunça, não tem um dia que não chova mais nessa merda!". E então me pergunto, a culpa dessas chuvas é de São Paulo? São paulo é uma bagunça ou as pessoas que a habitam? A chuva é uma 'droga' ou uma benção divina? Sem chuva não ficamos sem água? Reclamamos se não chove, reclamamos se chove. Como é engraçado que para algumas pessoas é tão bom reclamar, colocar a culpa em qualquer coisa que não sejam elas mesmas, como seres humanos adoram fechar seus lindos olhinhos... Se nós estamos em uma situação critica hoje em dia, não é culpa de São Paulo, nem da Chuva, muito menos de Deus. Somos culpados pelo caos em que vivemos, e isso já não é novidade para ninguém.

9 comentários:

p.verde ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Henrique Castro disse...

Eu também to vendo todo dia na Tv tá tenso ai mesmo.
E o pior que não para de chover !

http://consuladodoesporte.blogspot.com

Pulga disse...

Excelente post, bom para refletir. Mas o fato das pessoas acharem "oh fuck, chuva nessa hora!" não significam que elas tem "ódio mortal" pelas chuvas, apenas porque a chuva em tal momento não agrada (leia-se: faz com que certas atividades que seriam feitas deixem de ser possíveis). E a chuva (ou caos) em São Paulo é problema de quem? Sim, nós alteramos o mundo em que vivemos, mas independentemente disto haveriam chuvas fortes.

Enfim, muito bom o post.

Abraços,

http://moviment0.wordpress.com/2010/01/27/o-primeiro-voo-de-lizzie/

Esther Saldanha disse...

Deveras, não é novidade pra ninguém. Mesmo assim as pessoas continuam a construir em beiras de rio e encosta de montanhas, a não separar o lixo ou jogar esgoto não tratado nos rios, só porque a curto prazo é mais fácil. Mas vejam bem o que acontece agora, com tudo se voltando para contra nós, a culpa é só da nossa preguiça, da nossa indiferença.

Andrei Vinicius Morais disse...

Não vivo em São Paulo, tenho muitas amigas que moram por aê e sempre me contam as suas aventuras do dia-a-dia entre as chuvas.

MEDO, acho que essa é a PALAVRA.
Como você citou no final do POST, isso tudo é culpa "nossa", caminhamos pra esse caminho e isso é obvio que mais cedo ou tarde aconteceria e daí pra PIOR. Então acho que a palavra além de MEDO é BURRICE. :S

Wallis disse...

é verdade...
essa é a vida em São Paulo, pessoas estressadas colocando a culpa em tudo e em todos.
O Pior é que a gente se acostuma com tudo isso e simplesmente paramos de enxergar.
Não vemos mas A Natureza, o prazer do cheiro da Chuva, A Beleza das Estrelas, o Esplendor da Lua.
o Ser humano "Evoluiu" de mais.

Wander Shirukaya disse...

O buraco é mais embaixo para se falar em culpa. Creio que uma boa análise dos governantes dos locais atingidos por chuvas (hoje SP e RJ), pois eles permitem e até incentivam esse caos todo. Porém, enquanto não educarmos de verdade as pessoas, elas teimarão em contriur edifícios em áreas de várzea ou morros.

Anônimo disse...

Culpa de todos nós, cidadãos, mas principalmente dos cidadão/políticos que não estão nem aí se a maior cidade do país fica debaixo da enchente, ou se pega fogo, enfim... é triste! Valeu!

Anônimo disse...

hey all caminhandoaovento.blogspot.com blogger discovered your site via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your website http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com