terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre 2009

Às vezes andando pela rua, observando o mau humor das pessoas, vendo essas reclamarem e reclamarem cada vez mais da vida passo a olhar mais para dentro de mim. Observo meus defeitos e minhas qualidades, será que excesso de otimismo é defeito? Não reclamar da vida é normal? Aceitar as coisas com sorriso no rosto é certo? Às vezes acho que eu deveria ser menos conformada. E agora neste fim de ano, fazendo o balanço dos acontecimentos, vejo que ocorreram coisas catastróficas, que deveriam ter me derrubado, ou me deixado para baixo pelo menos por um mês, mas não consigo olhar a vida de maneira diferente, continuo achando que os piores dos acontecimentos servem como grandes aprendizados, que perdemos certas coisas para ganharmos outras. Se tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa do meu ano, eu não mudaria nada, me arrependo sim, de algumas atitudes tomadas, mas mesmo assim não mudaria nada, nada mesmo. O que tenho a dizer deste ano de 2009? Foi um ano muito bom, de descobertas, realizações, um ano em que pisei no desconhecido, em que arrisquei, chorei, sorri, gritei, pedi e implorei.  Um ano em que apesar de tudo, a vida sorrio pra mim. Só tenho a agradecer por esse ano abençoado que Deus me deu. Desejo um novo ano feliz para todos, de grandes realizações, e se quiserem um conselho para este ano que está entrando, arrisquem, arrisquem sempre...

8 comentários:

Gazzeta Insana disse...

Oi Grasi! Não fique achando que tem defeito em ser otimista, tu devia agradecer e muito por isso. Está totalmente certa em ser otimista e em não se abalar... São coisas da vida e se deixar abater só piora tudo.
Parebéns pelo blog!!
Um abraço.

Tarcio Brandão disse...

"... mas não consigo olhar a vida de maneira diferente, continuo achando que os piores dos acontecimentos servem como grandes aprendizados..."

Me identifiquei com essa parte.

Feliz 2010!!!

Vanessa Lee disse...

Não acho que focar nos aspectos positivos seja conformismo. Na verdade, eu acho que você que está certa.
Não é prá viver no Mundo da Fantasia, onde tudo é cor de rosa. Afinal, tudo pode ser melhorado, transformado, reciclado.
Eu gostaria de ser mais otimista, carregar uma energia mais positiva.

Anônimo disse...

Sempre ando assim...
Prestando atenção no mundo, dentro e fora de mim.

Feliz ano novo ;*

Marcus Alencar disse...

Também concordo com o primeiro comentário, sabe, hoje em dia é tão dificil pra tanta gente ser otimista, essa é uma qualidade muito boa e que precisa ser melhor valorizada, muitos confundem otimismo como inocência ou até mesmo falta de ``pé no chão``, o que é um erro grave, ao meu ver. Quando temos esperança e vemos o lado positivo conseguimos emitir uma ótima energia que vibra em nossas vidas para atrair mais força para o dia a dia.
Me identifiquei muito com seu post pois passei por muita coisa boa e ruim esse ano mas também achei que tais acontecimentos, principalmente os ruins, servem para grande aprendizados que moldam nossa fibra e nos tornam mais fortes e maduros.
abraços, beijoss e um ótimo ano para você, muita paz, amor, saúde, alegria em abundância para você.

Inez disse...

Obrigada pela sua visita.
As informações sobre os cursos você pode encontrar no blog, já foram postadas nas seguintes datas.
Administração em 27/11/2008
Ciências Econômicas em 08/04/2009
Psicologia em 05/03/2009

Karolline Garcês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karolline Garcês disse...

Arriscar-se.
É..
Talvez seja isso que eu preciso pra esse 2010.
Muito bom teu texto.

:*