segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Arriscando no conhecido

Pisando em ovos, vendando os olhos... Não foi para rimar, isso é exatamente o que não me encontro fazendo nesse momento de minha vida. Ao contrário, dessa vez a coitadinha sabe onde está pisando, e fez questão de delatar seus olhos para depois não reclamar. Não que já tenha reclamado de alguma situação em que me coloquei, mas o fato é que adoramos dizer que não fomos nós. Não é verdade? Eu já me peguei inúmeras vezes dizendo que ‘se eu soubesse, jamais teria feito isso’, ‘ se alguém tivesse me avisado, tudo seria diferente’. Acredito que esse é um dos males do ser humano, fazer de conta que não viu, não ouviu e assim, achar que está tudo bem, que a culpa não foi dele.  Tenho plena consciência que tudo que acontecer a partir de agora, são conseqüências de uma escolha certa, ou não. Estou registrando isso para depois não me fazer de hipócrita e dizer que não sabia. Para não dizer que a culpa foi dele e não minha!  

12 comentários:

Carol Silva disse...

Concordo, o seu humano tem essa mania absurda de tudo dizer que esqueceu e que não foi ele rs mas não pensa antes de agir pra sentir pra quem vai pesar a consequência. Atualíssima. Bjs!

Anônimo disse...

Queres fazer parceria?

www.lideresdomundo.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei do texto. Vi um pouco do que estou vivendo nele, por incrível que pareça.

Gostei do como você escreve também.

Aproveito para agradeçer seu comentário no texto de meu irmão, em
www.idealinefavel.blogspot.com

Um beijo,
Thauan

ibere disse...

O budismo ensina que o onteme o amnah nao existem, mas so o agora... ou seja, o agora é o resultado do ontem, e o agora é o que ocndiciona o amanha. Assim a resposnsabildiade pessoal é um dos pilares do budismo, nada acontece se nao fizermos algo anteriormente pra originar isso.
tudo o que voce faz agora terá um resultado no futuro... ou seja, voce é a unica pessoa responsavel pelo que vai acontecer na sua vida. pra o budismo ovce nao perdeu o emprego por um castigo divino, mas deve ter feito algo como chegar atrasado para perder o emprego. entao nao culpe ninguem pelo que acontece na tua vida, mas aprenda a construir o futuro e verá a mudnça e a maturidade vindo na tua vida.
parabens pelo blog
Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com

Unknown disse...

Não adianta por mais racionais que somos, sempre erramos. Mais existe um consolo, as vezes nós acertamos em cheio. Adorei o blog. Bjsss

Gutt e Ariane disse...

Do que adianta a racionalidade, coisa que só o ser Humano é capaz, se tudo não passa de figuração... de aparência!
E claro, um viva estrondoso a hipocrisia! Mais reinante do que nunca nos tempos de hoje... ¬¬

Liily Mattos. disse...

Eiita , eu tbm me identifiquei com o seu post ! Realmente temos a sériia mania de colocar a culpa em TUDO, menos em nós msm's ! ;~
Muiito bom seu blog ! xD'

arash gitzcam disse...

É bom sempre estarmos alertas de nossas escolhas... recomendo jar of flies do alice in chains pra relaxar, :)

arash gitzcam disse...

aqiua´rio e macaco é minha deusa...

Unknown disse...

Oi Grazi, então eu gostei bastante pq na verdade isso é esatamente oq eu e todo mundo pensa e sente!
Adorei....

vitor alves disse...

Olá grasy!!!
Adorei este texto!!!
Você escreve muito bem!!!!
Concordo com você, o ser humano tem essa mania absurda de dizer que esqueceu das coisas, apesar de não ter esquecido!!!!!

Wallis disse...

Isso mesmo, o ser humano finge que está entendendo quando não está, menti uma verdade que nunca aconteceu, e depois de tudo ainda tem a coragem de tentar consertar tudo com um simples "eu esqueci".