segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como tem que ser.


Às vezes em determinados momentos de nossas vidas, fugimos de certas situações, por fragilidade, por medo e até mesmo por distração. Mas depois do ocorrido nos torturamos, nos perguntando ‘porque não encarei?’ ‘porque deixei o medo falar mais alto?’, perguntas que de fato sempre nos fazemos, mas com o passar do tempo as perguntas somem de nossa mente e se vão sem respostas.
Em outros casos, fugimos intencionalmente de algumas situações, mas não por medo, e sim por achar que isso é o melhor, então corremos contra o tempo, estamos decididos a fugir, e quando achamos que conseguimos, vem o destino, nos pega pelo braço, e sem pedir permissão nos força a viver aquela situação que não queríamos ás vezes isso não altera em nada, às vezes nos faz bem, outras vezes nos fazem muito mal, e sofremos, choramos, gritamos, continuamos a nos culpar por não ter fugido, esquecemos que não tivemos escolhas, esquecemos do amigo destino, que às vezes é de fato nosso amigo, no entanto, às vezes se mostra como nosso pior ‘inimigo’. E volto a pensar que tudo na nossa vida é como tem que ser, nada acontece se não é para acontecer. Sim, acredito que temos escolhas, mas que também temos o destino que não nos deixa fugir, que há situações que inevitavelmente temos que viver. Não porque queremos, mas porque somos colocados, jogados, para que possamos aprender a lidar com toda e qualquer situação que nos encontramos no decorrer dessa longa caminhada pela vida.

5 comentários:

Camila Camargo disse...

Destino algo complicado, sempre penso nele, mas também sei que nada é apenas de um jeito, sempre temos escolhas, por exemplo hj o destino me pegou, vou resumir:
No prezinho teve uma festa junina, em que fui gravada e tenho minha fita aqui cmg até hj (sinceramente é o meu MICÃO! pois dançava ridicularmente, quando a familia quer me encher eles colocam a fita) rsss
Mas então, dancei com um garotinho, e coitadinho dele, dançar cmg daquele jeito, pois não é que hj depois de 7 anos nós namoramos, e quando vimos a fita choramos de rir.
Acho que foi o destino que nos fez reencontrar novamente.

:D

Fabio Sauzza disse...

Olá querida,olha,gostei muito de seu post,a leitura é muito humana e pelo visto você é uma ótima autora viu........gostei mesmo,parabéns........olha,não é uma crítica,mas você poderia mexer um pouco no layout do blog,assim ele ficaria mais bonito,faça isso linda......bjsssss....volto outra hora........até.

vai lá no meu....bjsss.

Pablo disse...

a vida é feita de escolhas... seja na roupa que vamos vestir, o qu vamos comer, a carreira que vamos seguir, com quem vamos casar, se vamos casar... enfim, sempre há escolhas a fazer e fugir de um caminho é sempre enfrentar outro!

wallis disse...

Profundo.
o destino é algo mesmo muito complicado...
As vezes o melhor mesmo é só viver a vida sem se perguntar o por que? das coisas.

Maísa Borghetti disse...

"...tudo na nossa vida é como tem que ser, nada acontece se não é para acontecer."

Verdade. Se aconteceu é porque tinha que acontecer, isso é fato.!